quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Redescobertas

Eu havia me esquecido do quanto pequenas viagens me fazem bem. Sempre adorei viajar, mas há tanto tempo não fazia uma dessas viagenzinhas que já não me lembrava do alcance de seus efeitos terapêuticos.

Passar uma semana em uma cidade vizinha, me retirar de cena por alguns dias, reencontrar velhos amigos, ver o quanto as vidas tomaram rumos diferentes ou tão parecidos aos meus. Ver que a vida de todos continua correndo, que não parou para ninguém só porque fui embora. Que aquele menino de três anos hoje tem 11, e agora são suas irmãs mais novas, gêmeas, quem tem três anos. Que sua mãe, minha amiga de adolescência, hoje tem uma família linda - e que eu a admiro muito, sem a invejar nem um pouco.

Ver que alguns dos antigos amigos tomaram caminhos bem parecidos com os meus, e que me ajudam a redescobrir as coisas de que gosto. Que adoro sair pra dançar sem hora pra chegar - 7 horas da manhã com direito a lanche na padaria antes de chegar em casa está ótimo. Combinar de dormir na casa da irmã e ir parar na casa da tia de surpresa só com uma escova de dentes dentro da bolsa e aproveitar para "filar" o almoço de domingo na casa dela. E o melhor: saber que ela adorou!

Reunir todo mundo no dia seguinte pra fazer comentários sobre a balada, no estilo quem-fez-o-quê e dar muita risada.

Tomar cerveja na terça-feira à noite só porque estava gelada e deu vontade - e assim fazer um dia chato de começo de semana virar uma festinha. Andar à toa pela cidade, falando bobeiras e dando risada com uma das poucas pessoas que estarão para sempre na minha vida.

Ouvir de muita gente o quanto minha ausência foi sentida depois que fui embora e saber que elas estão realmente felizes por eu estar de volta, ainda que seja por apenas uma semana.

Planejar o próximo fim de semana, e o seguinte, e todos do mês, e do ano, acreditando que "até lá estarei viva" -muito viva!

Ser livre, e finalmente perceber que essa é a minha natureza. Que é assim que sou forte e completa e que amor nenhum do mundo vai mudar isso. Doeu muito, mas parece que agora eu entendi.

Um comentário:

Vanú disse...

AMO VC, sabia???

Adorei o post, me fez sonhar e ver que logo nos veremos de novo!!!