sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Panelas

Como bem lembrou minha amiga @mi no comentário do post anterior, fomos obrigados a ler o tal do livro do Paladino do Pantanal no primeiro ano de faculdade. Era sobre alguém que começou um trabalho de formiguinha para salvar o Pantanal de alguma coisa e parece que funcionou ou estava funcionando. Se eu tivesse lido, provavelmente me lembraria (viu? Teria servido pro post ficar mais completo, ao menos).

Lembro também da correria atrás de alguém que conhecesse a história, pois havia um trabalho ou prova a respeito, precisávamos saber de que se tratava. Não me lembro qual foi o resultado, provavelmente algo do tipo "entre mortos e feridos, salvaram-se todos", como diversas outras vezes durante o curso.

Éramos uma turma unida, a nosso modo. Ou melhor, éramos duas turmas unidas, duas grandes "panelas" que mal tomavam conhecimento uma da outra, como se nada tivéssemos em comum, a não ser o "azar" de termos passado no vestibular no mesmo ano. E claro, existia uma terceira turma que era neutra. Sim, estávamos na faculdade, mas agíamos como colegiais.

Hoje, três anos depois, as turmas ainda existem. Sei do destino que tomou a maioria das pessoas da "minha panela" e não faço idéia do que o pessoal do lado de lá anda aprontando, mas sei que ainda são bem amigos entre si. Gostaria que tivesse sido diferente, mas não vejo como.

Dos amigos que fiz, com alguns ainda mantenho contato, de outros tenho apenas uma ou outra notícia de tempos em tempos. Tem gente que, como eu, foi embora. Tem gente que casou e outros que se casam em breve. Tem gente que se separou. Tem gente trabalhando totalmente fora da área e feliz. Tem gente infeliz também. Tem gente fazendo outra faculdade. E tem gente monitorando tudo isso e torcendo pra todo mundo ser feliz.



(Dúvida instantânea: qual o diminutivo de piegas?)

7 comentários:

Anônimo disse...

Olha... pra mim o diminutivo de piegas é little piegas, sabe? =D
E ai, tô com preguiça de escrever... tô a fim é de beber, sabe?²
Mas depois a gente conversa mais, sabe?³
Hihihihi
Beijo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

pensei nisso td hj... tbm queria q tivesse sido diferente... mais misturas no caldeirao....

mas td bem.... nem uma palavrinha sobre os que estao no exterior, mas ta td bem...

vou indo aí....
e vou ficar anonima p vc n saber quem eu souuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

bjos e te amooooo

Anônimo disse...

Eu acho que vc mandou um TE AMO pra pessoa errada.

Anônimo disse...

Firme e forte.

Anônimo disse...

eu acho que este blog foi indo aí...

Daniel Francelino disse...

Pieguinhas... hehehe... Saudadona que deu desse povão todo aí (da minha panela, leia-se...)

Bjos pra Analuxa