Fique tanto tempo sem escrever aqui e de repente tenho um sem-fim de assuntos. E tanta coisa aconteceu nesse tempo todo... Ontem foi aniversário de um amigo que duvido muito que leia esse blog. E me dei conta de que ano passado fui na festa de aniversário dele e do tanto de coisas que aconteceram de lá pra cá. E foi tanta, tanta coisa que precisei parar pra pensar se realmente foi apenas um ano. E sim, foi.
Conheci pessoas incríveis, no melhor estilo "pra vida toda". Tenho dívidas de gratidão eterna a gente que nem imagina o bem que me fez. E sei que vice-versa. Conversas intermináveis, conselhos, risadas. Bares, baladas. Saquê e tequila na sexta a noite. Filme no sábado a tarde (ou o bom e velho sanduíche de mortadela com salada de frutas no Mercadão). Vinho e pizza no domingo a noite.
Tive um casamento na família, uma menininha querida que agora é uma mulher com seu marido. As amigas de faz tempo tendo bebês lindos ou planejando. Minha sobrinha de 11 anos é agora mais alta que eu. Minha irmã de 13 é uma moça linda que faz aulas de teatro. A de 29 finalmente entregou sua monografia e a mais velha (que me mata se eu colocar a idade dela aqui) deve ter boas surpresas em breve.
Muito trabalho. De organizar gavetas (sim, eu que tenho a merecida fama de bagunceira) a apresentar um evento de luxo, passando até pelo "setor comercial", posso dizer que fui longe. E continuo. Agora escrevendo e interagindo, que é o que gosto mesmo de fazer.
Um simples lembrete de aniversário me fez perceber tudo isso e mais. Que se em um ano a gente anda pra trás, no ano seguinte pode caminhar a passadas largas. Sempre em frente.
E agora posso finalmente agradecer por não ser mais a velha Ana.