sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Breve retrospectiva 2010

Ao longo de todo o ano foram três posts -quatro, se este entrar na conta- em um blog que pretendia ser diário. Ok, a pretensão era minha, não dele. Acho que falta de assunto não é justificativa, afinal, coisas sempre estão acontecendo o tempo todo. Se não na vida, no mundo, falemos dele. Falta de tempo também não, afinal, sempre dá pra arrumar um tempinho pra um texto curto, que não precisa ser muito elaborado (tipo este).


Acredito eu que não exista um motivo (ao menos não um isolado), e já que estamos mais uma vez nessa de “ano novo, vida nova”, que em 2011 a história seja outra. Vou tentar. Mais uma vez.


E aproveito para pedir desculpas -e agradecer- a quem continuou me visitando, mesmo com esse enorme intervalo sem posts. Como canta Roberto, "daqui pra frente, tudo vai ser diferente". Todo fim de ano.

sábado, 28 de agosto de 2010

Voltando de novo novamente outra vez

Aí que a vida segue. Mais uma vez fiquei por meses sem postar, mais uma vez volto pensando em não deixar mais isso acontecer. Mas escrever sem ter nada a dizer é complicado, gosto mesmo é de escrever as histórias que precisam ser contadas.

Não que as coisas não estejam acontecendo, só não estão prontas, ainda não são exatamente histórias. Logo serão, e das boas!

domingo, 25 de abril de 2010

Retomando

Fique tanto tempo sem escrever aqui e de repente tenho um sem-fim de assuntos. E tanta coisa aconteceu nesse tempo todo... Ontem foi aniversário de um amigo que duvido muito que leia esse blog. E me dei conta de que ano passado fui na festa de aniversário dele e do tanto de coisas que aconteceram de lá pra cá. E foi tanta, tanta coisa que precisei parar pra pensar se realmente foi apenas um ano. E sim, foi.

Conheci pessoas incríveis, no melhor estilo "pra vida toda". Tenho dívidas de gratidão eterna a gente que nem imagina o bem que me fez. E sei que vice-versa. Conversas intermináveis, conselhos, risadas. Bares, baladas. Saquê e tequila na sexta a noite. Filme no sábado a tarde (ou o bom e velho sanduíche de mortadela com salada de frutas no Mercadão). Vinho e pizza no domingo a noite.

Tive um casamento na família, uma menininha querida que agora é uma mulher com seu marido. As amigas de faz tempo tendo bebês lindos ou planejando. Minha sobrinha de 11 anos é agora mais alta que eu. Minha irmã de 13 é uma moça linda que faz aulas de teatro. A de 29 finalmente entregou sua monografia e a mais velha (que me mata se eu colocar a idade dela aqui) deve ter boas surpresas em breve.

Muito trabalho. De organizar gavetas (sim, eu que tenho a merecida fama de bagunceira) a apresentar um evento de luxo, passando até pelo "setor comercial", posso dizer que fui longe. E continuo. Agora escrevendo e interagindo, que é o que gosto mesmo de fazer.

Um simples lembrete de aniversário me fez perceber tudo isso e mais. Que se em um ano a gente anda pra trás, no ano seguinte pode caminhar a passadas largas. Sempre em frente.

E agora posso finalmente agradecer por não ser mais a velha Ana.

sábado, 2 de janeiro de 2010

Para 2010

Deveria ser um post de Ano Novo, falando de renovações, com votos de prosperidade, paz e sucesso. Está bem, está desejado pra qualquer um que venha aqui e assim o queira. De texto, tem muita coisa linda escrita por aí e hoje não estou nem um pouquinho inspirada, escrevo agora por obrigação.

Peço desculpas por não postar há tanto tempo, mas minha ausência se justifica: das últimas vezes em que tentei escrever, me senti dividindo tristezas com quem quer minha felicidade e compartilhando alegria com quem não quer me ver bem. Parece que está passando.

Voltei para ler os comentários dos últimos posts. Gente que eu amo demais e gente que eu mal conheço, com uma pequena escala entre esses extremos. Então me lembrei que é por isso que escrevo. Tá bem que algumas vezes eu escreva textos primários como agora, mas garanto que tem muita coisa boa também.

Portanto, neste começo de 2010, reitero as boas-vindas aos que me querem bem. Aos outros, meu desprezo, como nunca deveria ter deixado de ser.