segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Breve retrospectiva

Depois de tanto tempo sem postar, um único assunto me vem à cabeça: nessa semana que passou fiz dois anos de São Paulo (dia 17, para ser mais exata). Não sou muito adepta dessas contagens, mas percebi que todo mundo que vem de fora faz isso depois de um certo tempo. Algo como: onde estou, onde ainda vou chegar. Uma redefinição de metas, um alinhamento de rumo. Então tá.

Levei um certo tempo para me adaptar e, olhando daqui, acho que justamente porque sempre me achei "pré-adaptada". Me apoiei em quem não tinha condições de me dar apoio, confiei em pessoas erradas e perdi tempo, muito tempo, coisa da qual não podia ter descuidado nunca. Mas tudo é aprendizado.

Observando de outro ângulo (aquele cor-de-rosa com florzinhas e chocolate), encontrei carinho e colo em pessoas que eu jamais imaginaria -e como seria adorável descrever cada um desses momentos aqui. Das pessoas que eu já esperava, tenho encontrado cada vez mais amor. Meu único medo é nunca poder retribuir à altura.

Chorei de saudade, de alegria,tristeza, emoção, desilusão. Não sei qual dor foi maior, e sei que não foram as últimas, nem as maiores. Ainda bem.

Se estou no meu lugar? Ainda não sei, muitas vezes acho que não mesmo. Mas tudo indica que estou no caminho certo. Onde vou chegar? Conversaremos nos posts seguintes.

2 comentários:

J J disse...

aeeee "Feliz dois anos de são paulo"!!

Tirando o trânsito, a poluição, o barulho, a falta de respeito e amor ao próximo quase que geral, a correria, o clima e a multidão, esta cidade é ótima! ;)

Diogo C. Scooby disse...

Hoje eu chorei um pouco, conversando com minha irmã sobre nossa mãe. Não esperava isso, mas nessa hora permiti minha emoção saltar, sair em gotas de lágrima salgadas.

Eu chorei...